Re: Pendrive - Como desconectar com segurança?

* Eduardo Rocha Costa (eduardorcosta@terra.com.br) wrote:

> Vou entrar de bico na discussão, O pessoal esta falando em retirar
> o pen drive sem desmontar, mas se fizer isto, vai acabar perdendo
> dados uma hora ou outra...  Faça a seguinte experiência... :) Jogue
> um cd inteiro para um pen drive ou um arquivo muito grande... e tente
> retirar, com certeza vai acabar tendo problemas.  A grande questão é
> quando se da a sicronização, se vc grava arquivos depois de uma hora
> tira o pen drive, com certeza ele já sincronizou tudo, só que se vc
> não espera o pen drive sincronizar com certeza vai perder algo.

Uma vez que o led indicativo do dispositivo dá sinal de "trabalhando",
qual retardado mental vai restirá-lo do micro? Esse aí não tem de perder
né dados não, tem de perder é a mão mesmo!

É claro que se o processamento ainda não foi feito haverá perda, não só
em caso de desconexão, mas no caso de falta de energia ou mesmo
problemas de I/O no HD master.

O dispositivo tem um led indicativo, que fica verde quando ele está
preparado para trabalhar, vermelho quando não está e piscando em
vermelho quando está trabalhando.

--
"Esta mensagem, incluindo seus anexos, não contém nenhuma informação
confidencial, pois se fosse pra ter não poderia ser trafegada por e-mail