Re: Pendrive - Como desconectar com segurança?

Vou entrar de bico na discussão,
O pessoal esta falando em retirar o pen drive sem desmontar, mas se
fizer isto, vai acabar perdendo dados uma hora ou outra...
Faça a seguinte experiência... :)
Jogue um cd inteiro para um pen drive ou um arquivo muito grande...
e tente retirar, com certeza vai acabar tendo problemas.
A grande questão é quando se da a sicronização, se vc grava arquivos
depois de uma hora tira o pen drive, com certeza ele já sincronizou
tudo, só que se vc não espera o pen drive sincronizar com certeza vai
perder algo.

Agora quanto a danificar, se não me engano(engenheiros de plantão que
me ajudem), os dispositivos USB são preparados para hot swap, assim não
existe modo de danifica-los...
Só que se vc desmontar, pode afetar algo na hora de troca de
informações, e mesmo assim se o pen drive ficar inutilizado, eu
tentaria reformata-lo para ter certeza....

Abraços

--
Eduardo R Costa