Re: meu kde travou, será o X?

Samuel,

Sempre que tiver suspeitas sobre problemas com o X verifique os logs:
/var/log/Xorg.0.log ou /var/log/XFree86.0.log (depende do servidor
X...), quase sempre (senão sempre mesmo...) que ocorrerem eventos de
EE (errors) o X fecha. Eventos de II (informations) fazem com que ele
possa não funcionar muito bem ou são simples avisos com detalhes de
ações efetuadas pelo servidor do X11.
Assim fica mais fácil para o pessoal ajudar, pois há menos chances de
focarmos em algo que pode não estar dando problema...
Mas a solução foi encontrada, felizmente.

Flavio,

Em relação ao KDE e o famd, também acho que há algo errado com o famd
do Debian (Sarge e Etch, pelo menos). Desativo ele pois é muito comum
que na minha máquina ele ocupe 70, 80 ou até 90% do processamento por
muito tempo.
Achava que isto ocorria somente aqui, que alívio! E que ruim...  =\

--
Maxwillian Miorim - LPIC1 (LPID 85928)
miorimmax@gmail.com

Kit Total-Nerd-Tabajara: Slackware 10.2 e OpenBSD 3.8