Re: Drvier NVIDIA Debian Sarge 3.1 Como instalar????

Eu sempre que instalo os drivers da nVidia sigo o procedimento do
README incluso.
OBS: Isso funcionou em todas as distros que usei para testes:
Slackware, Debian,. Gentoo, além de ser bem parecido para o FreeBSD.

Não tem muito mistério:

1-(re)Compile o kernel, para não ter problemas com sources durante a
instalação ou instale o pacote kernel-headers (nem, sempre funciona
pra mim =\)

2-Vá em www.nvidia.com/drivers e baixe a última versão para linux

3-Depois de fazer o download execute: # /bin/sh
/caminho/para/o/NVIDIA-blablaba.run

4-Siga os passos do instalador (é praticamente Accept, Next, Next e Finish...)

5-Leia o Apêndice D do README e configure seu X.
OBS: Apenas alterando o driver para nvidia ao invés de nv já o faz,
mas sem os ajustes detalhados à sua placa haverá GRANDE perda de
desempenho...

Agora você leu pouco par instalar o driver, até um tempo atrás era
comum ouvir pessoas reclamando que tiveram que ESCREVER (programar)
seus drivers... E levavam muito mais que quatro horas. =P

Em relação aos que fizeram com os repositórios e sites não oficiais,
pode até ser mais fácil, mas assim vocês dependem deles para fazer
isto. Já aconteceu muito comigo de depender de um repositório e ele
simplesmente fechar, a solução é deixar defasado (não é legal) ou ter
que correr atrás... Mas isto vai de cada um, espero que nunca aconteça
com vocês o que aconteceu comigo e que surjam cada vez mais e mais
sites para ajudar o pessoal.

--
Maxwillian Miorim - LPIC1 (LPID 85928)
miorimmax@gmail.com

Kit Total-Nerd-Tabajara: Slackware 10.2 e OpenBSD 3.8