Rotas estáticas

Prezados,

Eu gostaria de saber a melhor forma de se configurar rotas estáticas no Debian Sarge. Eu criei um arquivo /etc/init.d/routes e nele coloquei os comandos route add -net..... de todas as redes, mas eu tenho certeza que esta não é a melhor forma de resolver a situação.

Um inconveniente que me trás é que sempre que eu dou /etc/init.d/networking restart, a tabela de roteamento é zerada, e eu sou forçado a recarregar manualmente o arquivo routes.

Que eu tenha visto, no arquivo /etc/network/interfaces, eu posso configurar o default gw da interface, mas não rotas para diversas redes.

Alguém sabe me dizer qual é o local ideal para se configurar rotas estáticas no Debian Sarge?

Grato desde já,
Estêvão

Estêvão Valadão
Linux User: #363776