Re: aumentar memória e swap

Eduardo, vc está certo em quase tudo.

Em Qui, Janeiro 12, 2006 14:04, Eduardo Rocha Costa escreveu:
> Eu acho que vcs estão meio equivocados...
> 1- a memória swap só é usado quando a memória RAM esta cheio ou quase
> cheia, sem espaço para programas escreverem.

Não sentido em paginar se há memória real. Não justifica gastar ciclos e
cpu para gerenciar um recurso que esta sobrando.

>2- a memória swap não
> precisa ser do mesmo tamanho da memória RAM, isto é lenda....

Não é lenda não, é história, quando o recurso de RAM era/é limitado
deveria ser colocado entre 1, 1/2 a 2 vezes a real, mas a performance éra
sofrível.

>3- se a memória RAM tiver problemas sem chance não vai bootar com o swap
> não... 4- pense comigo, quando vc instala um sistema novo vc instala tudo
> pelo cd não é ? O cd não pode ser escrito né ? Então vc instala sem
> memória swap, ou seja é possível sim ter um sistema linux sem memória
> swap, é claro que não é aconselhável de jeito nenhum... pois quando a
> memória RAM estiver cheia, sabe-se lá o que vai acontecer...

Possivelmente um travamento/cancelamento da aplicação ou S.O.