Re: Erro no NIS

On Wed, 11 Jan 2006, Pedro Celio wrote:

> Olá
>
> Estou configurando um servidor NIS em minha rede, e
> quando tento usar o ypwhich para testar o serviço é
> retornado o seguinte erro:
>
> can't yp_bind: Ranson: Dominio não limitado (not
> bound)
>
> configurei o cliente no próprio servidor para testar.
>
> Ao iniciar o serviço:
> Starting NIS services: ypbind [binding to YP server
> .......... backgrounded]
>
> baixo as configurações que estou usando
>
> defaultdomain Teste
>
> yp.conf

> [...]

Pedro, veja os passos em /usr/share/doc/nis/nis.debian.howto.gz
La' tem tudo explicadinho passo a passo o que tem que ser feito.

Se mesmo assim nao estiver achando, verifique sua configuracao da placa de
rede, uma vez peguei um micro que tinha o endereco de broadcast da rede
errado (era pra ele pegar sozinho do netmask, mas saiu caca em algum lugar
- foi so' definir no /etc/network/interfaces e ai resolveu tudo).

--
Marcos