Re: [OT] Distros GNU/Linux (era: Re: listas de user linux)

Em Ter 10 Jan 2006 15:35, Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:

> 	E que o Slackware introduziu o "conceito" atual de distro, pois
> melhorou os modelos anteriores, primeiras idéias de pacotes e relações
> de estrutura.
>
> 	Quem disse isso? Dizer que o Slackware é o Pai das distros não diz
> que todas derivaram dele, mas que ele é o precursor do conceito atual, do
> modelo que usamos até hoje (e que agora está mudando).
>
> 	Jisuis! Quem falou que uma é baseada na outra?
>
> 	Ei! Eu sou o "faw", e não estou espalhando lendas urbanas, conheço
> bem a história das distros, mas isso não afeta o crédito do Patrick de ter
> [...]

Opas!

Uai! Agora a coisa mudou de figura. Finalmente você disse com todas as letras
que o Debian não é baseado no Slackware!

Além é claro, de expor melhor o que você estava querendo dizer! Parabéns!

Eu não tiro o mérito do Patrick em ter lançado e manter até hoje a distro mais
velha que existe de forma alguma, inclusive fiquei muito preocupado com o
estado de saúde dele naquela época, assim como muito feliz com a noticia da
recuperação de sua saúde e o nascimento de sua filha.

Mas, isto não quer dizer que ele é "Pai das distros" e nem o "precursor do
conceito de distros" Até mesmo porque o conceito já existia, só foi mudado
para algo mais sólido e que não precisasse de formatar a máquina para
atualizar.

Algo muito natural que tanto ele, quanto o Ian ou a equipe de pesquisadores do
RedHat tenham pensado mais ou menos a mesma coisa, praticamente na mesma
época, pois, era o que todos viviam na época.

E eu digo mais ou menos a mesma coisa porque é obvio que o processo das 3 são
diferentes, bem como suas historias!

[],s

Márcio Inácio Silva - marcio@eas.com.br
     .~.