Re: PROBLEMAS INFERNAIS COM VPN PPTP

Em Ter 10 Jan 2006 00:16, Maxwillian Miorim escreveu:
> Assim ele não travará apenas para o aptitude? Eu por exemplo, não
> gosto dele (sem blames gente! a forma de usar é tão livre quanto o
> software...), sei que há como colocar um arquivo de preferencias para
> o APT no geral (aptitude e apt).
>
> Mais detalhes aqui:
> http://www.debian.org/doc/manuals/apt-howto/ch-apt-get.en.html#s-pin
>

> --
> Maxwillian Miorim - LPIC1 (LPID 85928)
> miorimmax@gmail.com
>
> Alive and slacking! - Slackware 10.2

Bem, para quem não leu o man do aptitude e ficou com preguiça de ler o --help
do mesmo que eu mandei, segue a parte que é o que ele queria:

hold         - Manter pacotes na versão atual
unhold       - Cancelar o comando hold para um pacote

Quanto ao uso ou não do aptitude, isto já foi descutido nesta lista, inclusive
procurem no histórico tem umas otimas dicas de como usa-lo corretamente,
(algumas do kov e outras de alguém que não me lembro, mas, igualmente boas).

Para mim não há o que discutir, a ferramente é recomendanda e utilizado pelos
desenvolvedores Debian!

[],s

Ps.: Vou ser sincero, nem li o que tem no seu link, mas, seja lá o quer for
com aptitude é somente:
#aptitude hold nomedopacote (pra que complicar? e nisto, nos nem sabemos se o
apt-get respeita ou não as marcações do aptitude!)

[],s

Márcio Inácio Silva - marcio@eas.com.br
     .~.
    / v \   Seja Livre, use GNU/Linux!