Re: PROBLEMAS INFERNAIS COM VPN PPTP

Em Seg 09 Jan 2006 10:50, Fabio Aberium escreveu:

> COmo posso utilizar a versão antiga do pptp e meu sistema nunca querer

> atualiza-la? E como fazer o downgrade correto da versão ?

> Se eu deixar a source-list em branco é uma solução mas muito ruim ....

> Se alguém já passou por isso aguardo uma possivel solução ...

> Agradeço desde já o emprenho de todos que colaboraram para a detecção do

> problema !!!

marcio@marcio:/opt$ aptitude --help

aptitude 0.4.1

Uso: aptitude [-S frame] [-u|-i]

aptitude [opções] <ação> ...

Ações (caso nenhuma seja especificada o aptitude entrará no modo interativo):

install - Instalar/atualizar pacotes

remove - Remover pacotes

purge - Remover pacotes e seus arquivos de configuração

hold - Manter pacotes na versão atual

unhold - Cancelar o comando hold para um pacote

markauto - Marcar pacotes como tendo sido automaticamente instalados

unmarkauto - Marcar pacotes como tendo sido manualmente instalados

forbid-version - Proibir o aptitude de atualizar para uma versão específica do pacote.

update - Fazer o download das listas de pacotes novos/atualizados

upgrade - Executar uma atualização segura

dist-upgrade - Executar uma atualização, posivelmente instalando e removendo pacotes

forget-new - Esquecer quais pacotes são "novos"

search - Procurar por um pacote por nome e/ou expressão

show - Exibe informações detalhadas sobre um pacote

clean - Apagar arquivos de pacotes baixados

autoclean - Apagar arquivos de pacotes baixados antigos

changelog - Visualiza o log de mudanças de um pacote

download - Fazer o download do arquivo .deb de um pacote

reinstall - Fazer o download e (possívelmente) reinstalar um pacote actualmente instalado

Opções:

-h Este texto de ajuda

-s Simular ações mas não executá-las de verdade.

-d Somente fazer o download de pacotes, não instalar ou remover nada.

-P Sempre pedir por confirmação ou ações

-y Assumir que a resposta para perguntas sim/não simples seja 'sim'

-F formato Especificar um formato para exibição dos resultados da busca; veja o manual

-O ordem Especificar como resultados de buscas devem ser ordenados;

consulte o manual

-w largura Especificar a largura de exibição para formatar resultados de busca

-f Tentar agressivamente corrigir pacotes quebrados.

-V Exibir quais versões de pacotes serão instaladas.

-D Exibir as dependências dos pacotes modificados automaticamente.

-Z Exibir a mudança no tamanho instalado de cada pacote.

-v Exibir informação extra. (pode ser fonecido múltiplas vezes)

-t [release] Definir de qual distribuição os pacotes devem ser instalados

-q No modo de linha de comandos, suprimir os indicadores de progresso incremental.

-o chave=valor Definir diretamente a opção de configuração chamada 'chave'

--with(out)-recommends Especificar se as recomendaçãoes devem ou não ser

tratadas como dependências fortes

-S fname: Ler a informação de estado extendido do aptitude de fname.

-u : Fazer download de novas lista de pacotes ao iniciar.

-i : Executar uma execução de instalação ao iniciar.

Este aptitude não contém Poderes de Super Vaca.

EAS Tecnologia e Informação - http://www.eas.com.br

Márcio Inácio Silva - marcio@eas.com.br

     .~.

    / v \   Seja Livre, use GNU/Linux!