Re: codificação do windows

Em 09/01/06, Fábio<fx.listas@gmail.com> escreveu:
> Como eu faria para trocar a codificação do linux? eu preciso usar a
> codificação do windows (Windows-1252) eu recebo arquivos com acentos e pra
> mim aparece uns quadradinhos... já configurei o locales com o
> dpkg-reconfigure e setei o iso-8859-1 mas nao adianta... nao aparece esses
> caracteres de acentos e quando eu envio meus arquivos que contem acentos pra
> quem tá usando windows... não aparece também... ae ficam dando rizada que o
> linux nao funciona... por isso q eu queria usar a codificação do windows.

amigo, de uma olhada no ticket a seguir:

http://cdd.debian-br.org/project/ticket/347

resumindo...

vc deve estar com o gnome-vfs desatualizado e o open-office 1.1.3,
isso está descrito no ticket, execute os procedimentos informados por
Otávio no mesmo.

para selecionar locales do debian...

#dpkg-reconfigure locales

abraço,