Re: memoria eh dispositivo?

sergio wrote:
Sim, seu projeto me interessa e se puder mandar, agradeço.

Ok. Agora mesmo não estou em casa, mas nuns dias lhe mando sim.

Trabalho para ganhar meu dinheiro, dando consultoria,
instalando servidores, consertando hardware e agora tentando
migrar todos os meus clientes para Linux. E, pelo menos
por enquanto estou me dedicando a dois projetos: um deles
é o Asterisk, já ouviu falar? Presumo que sim, mas se não
é bem interessante,visite
http://www.asteriskbrasil.org/tiki/tiki-page.php?pageName=home

Muito muito interesante! Não o conhecia...

O segundo em um projeto antigo desenvolvido por mim para ruim-dos
que não cheguei a terminar o software. Trata-se de um sistema
de segurança/vigilância em que todo o hardware já esta pronto,
faltando apenas enlatar. Captura de imagens, pode usar quantas
câmeras desejar, movimento das câmenras, envio e recebimento
de som, monitoração de diversos censores, controle de fechaduras
luzes e, em construção, catracas. Não terminei o software por falta de
documentação para manipulação do driver da placa de captura.
Cheguei a compra dois componentes de terceiros, um para
comunicação com a porta serial e outro para a placa de captura.
Ambos necessitariam de licenças para cada copia vendida. Acabei
abandonando o projeto e agora com a LIBERDADE do LINUX,
estou me encorajando a retomá-lo.

Bem! :)

> Como disse, resolvi e já estou
estudando c. Mas como sou impaciente, sempre dou uns pulinhos
lá na frente. Isso é bom, me desperta interesse, vontade de
aprender e chegar logo lá. Ai que você talvez possa entrar. Preciso
aprender a construir uma rotina que detecte um sinal na porta
paralela ou de preferência na serial e chame uma rotina para
que essa leia os dados contidos nos pinos de dados. Já postei
isso em diversas listas mas nunca obtive resposta. Isso em c.
Ouvi falar também que  é possível até  ligar  sinais do sistema
para ativar rotinas em scripts escritos em bash. Sabe alguma
coisa sobre à respeito disso? Ou alguma outra sugestão?

Quase isso mesmo e o meu código. Está feito com real time linux, mas é o mesmo com o linux comum. O módulo, seguindo um timer, lê a porta paralela e compara com a leitura anterior; se é diferente, escreve o novo dado num pipe. No espaço do usuário, um programa qualquer, com permissão de leitura no pipe, lê os dados e faze o que quiser. Se os dados se entrada na porta são estocásticos, quiçá seja bom tentar com real time linux. Você saberá melhor que eu o que necessita.

Aguardeme uns dias que estou de volta em casa e lhe mando tudo.

--
Guillermo Pereyra Irujo
Tandil, Argentina