Re: Como copiar diretorio de HD para OUTRO HD

marciotex@gmail.com wrote:

lucio de araujo <lucio.matema@gmail.com> writes:

Olá,

Meu HD deu problema de BAD block - Cluster
preciso copiar meus arquivos para outro HD (menor)

Como devo proceder (interrrogação)

Lúcio de Araújo

--
MORTE - DESAFIATLUX - MORTE
matema - http://www.organismo.art.br/matema

Olah.

Supondo que seu novo HD seja instalado na primeira IDE como escravo
(slave), ele aparecerah para o sistema como /dev/hdb. Supondo isto, crie
uma particaum no novo hd, se jah naum tiver.

# cfdisk /dev/hdb

Atencaum: todos os dados seraum apagados do novo hd

Supondo que a particaum seja a primeira, /dev/hdb1, faca o seguinte

# mkfs.ext3 /dev/hdb1
# mkdir -p /mnt/novohd
# mount /dev/hdb1 /mnt/novohd
# cd diretorio_pai_do_diretorio_a_ser_copiado
# cp -a diretorio_a_ser_copiado /mnt/novohd/

Eh isto.

Anote também o comando dd_rescue (pode ser necessário)
Nao me recordo se o pacote é ddrescue ou dd_rescue (até algum tempo atrás tinham os dois, e eram diferentes)

--
Marcos