Re: ejetar pelo botão do cdrom

Bem, no Linux (em todos os unix?) a coisa funciona assim: enquanto o
cd-rom estiver montado, não dá pra ejetar pelo botão do drive.

Então vc tem duas opções: ou desmonta o cd-rom primeiro, ou usa um
"montador automático" tipo o autofs ou o automount, que monta a
unidade qdo vc tentar acessar o ponto de montagem e desmonta assim que
ela deixar de ser usada.