Re: [OT] Ganância e má-fé (era: compra de dell)

--- "Douglas A. Augusto" <douglas.augusto@pop.com.br>
escreveu:

> No dia 02/10/2005 às 22:38,
> supermercado que compro. Sempre
> anti-ético por isso? Ou
>
> Não, você está corretíssimo. Estaria agindo de
> boa-fé, acredito eu.
> Desonesto seria o produto ter um valor impresso
> errado (absurdamente
> perceptível) e você, já sabendo que está errado,
> exigir o cumprimento da
> oferta. Oras, em que você teria sido prejudicado
> sendo que sabia que
> havia um erro? O CDC (ou qualquer outro instrumento
> jurídico) não
> [...]

Vc está errado: alei é clara: ecrevei, tá valendo. Se
um preço de 1000 (um mil) foi erradamente grafado com
um zero a menos, ficando 100 (cem), e na hora de
passar no caixa a leitora ótica registra os 1000 (um
mil) e você dá o grito, vale os 100 (cem) impresso,
danando-se de quem é a culpa. E se antes do gerente
tomar providências você for apra a calçada e anunciar
pra quem quiser que há o erro, a venda será feita para
quantos pegarem a mercadoria marcada errada na
gondola.

Boa fé e má fé são coisas subjetivas que não cabem na
discussão. Se você não concordar, sugiro que procure o
deputado federal a quem você votou e sugira a ele um
adendo à lei instituindo o "boafédometro" para medir
se alguém está agindo ou não de boa fé.

--
"Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,
pois se é para ser confidencial não poderia ser transitada

Novo Yahoo! Messenger com voz: ligações, Yahoo! Avatars, novos emoticons e muito mais. Instale agora!
www.yahoo.com.br/messenger/