Re: [Fwd: Re: Lilo ou Grub]

On Apr 8, 2005 8:27 AM, gusmao <augusto.gusmao@terra.com.br> wrote:
> POr favor.. como eu instalo o Grub, e como eu configuro no Ubuntu?
> pq eu tenho outro linux instalado na maquina.. e preciso escolher.. no
> boot o sistema

Meu, no ubunto não sei não, mas no debian é:

1. instale o pacote grub-versão.deb
2. execute o comando   grub-install /dev/hda   (hda é o seu hd, não
uma partição)
3. crie o   menu.lst   no   /boot/grub/menu.lst
4. grave na mbr do hda usando o pronpt do grub q é chamado com o comando   grub

grub> root(hd0,?)                                # * ? é a sua partição /boot
grub> find (hd0,?)/grub/stage1            # * ? é a sua partição /boot
grub> setup (hd0)                               # para gravar na mbr

Acho que é isso.

Precisando escreva.

Um abraço

cortando msg

--
Fabricio Vaccari Constanski (fvc) || fabriciovc[em]gmail.com
http://www.fabriciovc.cjb.net || Linux User 295747