Re: Testando o Ubuntu

Olá Roberto,
Na hora da instalação ele irá te pergutar se deseja formatar todo o HD
ou usar o assitente de particionamento (igualzinho ao CDD) nessa hora
escolha por fazer manualmente as  mudanças. Aí vc. cria uma partição
com o tamanho que quiser, do tipo que mais gostar (reiserfs, ewxt3...)
e diz o ponto de montagem (/home no seu caso) e ele vai embora legal.
Quanto a perguntar, é o tipo de coisa, só usa isso usuários mais
experientes e que sabem o que estão fazendo (é o comentário inclusive
do Morimoto), sendo assim, estes não terão dificuldades.
Abraços.