Re: Testando o Ubuntu

Olá renato, vamos por parte.

On Apr 3, 2005 9:23 PM, Renato Alvim <renato.alvim@gmail.com> wrote:
> Caros amigos,   instalei o Ubuntu.
> Muito legal, parecido com o BR-CDD (excelente).
> Mas porque dizem que ele será o padrão Debian por ser mais inteligente?
> Gostei da instalação, mas não vi muita diferença na do CDD.
> No fundo, tudo parece que vira o Sarge, não?
> Mas sendo debian. é excelente.
Se entendi bem a proposta do Ubuntu é ser "o Debian de todos nós"
(usuários Desktop), aquele que a gente põe em casa, dá pros amigos,
etc... imagina que vc. pede a cópia e ela chega numa embalagem
lindíssima para vc. distribuir pros amigos. A que ganhei já passei
adiante.
É o seguinte: o pessoal pega a cada seis meses a versão unstable do
Debian, resolve os problemas de dependências e lança uma nova versão
Ubuntu, com o Gnome (bem parecido com o nosso Debian CDD). Legal não?.
É um Debian mesmo! igualzinho de se trabalhar mudando apenas os
repositórios oficiais. Mas nada que vc não possa fazer um pinning e
usar reposiórios da Debian ;-)
> Gostei de ter o Gnome como padrão.Gnome é meu preferido, mas parece que Gnome
> e KDE irão particamente se unir.
> Isso é verdade?

Aí eu não sei e nem faço especulações

> Nesse caso, o Ubuntu não vem com o kDE.
Olha, tem o Kubuntu que vem com o KDE. No próprio site do Ubuntu tem o link

> Como proceder para ter alguns aplicativos do KDE?
Até vc. Renato? Sinta-se a vontade, vc. está em casa. apt-get install
xxxxx. Se bem que prefiro o aptitude...
Olha dá pra usar até os seus .deb baixado pelo Debian em
/var/cache/apt/archives/
Pode colocar os repositórios marillat, etc... tudo igual.
Sua assinatura vai mudar....