Re: Desativar levantamento de placa de rder no boot

On Monday 04 April 2005 07:56, Renato Alvim wrote:
> No Ubuntu ele está gastando minutos tentando levantar a placa de rede.
> creio que pelo DHCP. Como desabilito isso?

Olá Renato e demais assinantes da lista debian user portuguese.

Para resolver este problema, eu iria desativar as configurações de rede
associadas a placa de rede. Para isso, por favor, siga os seguintes
passos:

- Efetue logon com o usuário root;

- Se você estiver com um gerenciador de janelas aberto (como o KDE, Gnome,
WindowMaker etc), por favor abra um emulador de terminal (como o aterm, xterm,
eterm, konsole etc);

- Acesse o diretório '/etc/network/' com o seguinte comando:

 cd /etc/network/

- Estando no diretório citado acima, você deverá editar o arquivo 'interfaces'
para desabilitar as configurações da placa de rede. Para isso, utilize um
editor de textos (como o vim, mcedit etc):

 vim interfaces

# The loopback network interface
# Interface de rede local
auto lo
iface lo inet loopback

# The primary network interface
# Interface da primeira placa de rede (eth0)
auto eth0
iface eth0 inet static
   address 192.168.0.23
   netmask 255.255.255.0
   network 192.168.0.0
   broadcast 192.168.0.255
   gateway 192.168.0.1
   dns-nameservers 200.x.x.x
   dns-search xxxxxxxx

Basta comentar (acrescentar o caracter # no inicio da linha) as linhas
abaixo da frase:

 # Interface da primeira placa de rede (eth0)

assim o problema com a placa de rede não ocorrerá durante a inicialização
do seu Debian GNU/Linux.

> Obrigado.

Espero ter ajudado.

Tenham todos da lista debian user portuguese uma excelente quarta-feira,

--
 Eder S. G. (Jordam) - E-Mail Pessoal: eder@esg-computacao.eti.br
 Analista de Sistemas em Softwares Livres - Juiz de Fora, MG, Brasil