problemas com a versao Debian-BR-CDD

Pessoal,
acabo de entrar para a lista de usuários do Debian e estou com algumas
duvidas de iniciante.
Instalei a versao 1.0pre4 e, ao logar como usuario ou root o mesmo só
fica em modo texto, ou seja, não é iniciado para mim o ambiente
gráfico. Como sou iniciante, fica mais dificil. Me indicaram que
utilizando o comando startx ou starttx este seria inicializado, mas
nao ocorreu.
Agora a pergunta:
Isso pode ser um problema de configuração de meu computador?
é um Atlhon 2.6 com 512 de RAM e placa de video 128...tudo da MSI.

Se eu instalar a versao completa do Debian isso pode ser solucionado?

obrigado,

--
VeloxZone