Re: Spy e malware

Como voce pode perceber, a uma diferenca entre um TROJAN, um Virus e um Worm.

Trojan sao passiveis em qualuer SO. se eutenho permissao de escrita
logo eu escrevo, se eu logo por RSH e tenho autoridade sem troca de
senhas logo ele pode se espalhar.

como disse no mail anterior. NAO EH POSSIVEL um virus infectar uma
maquina linux sem o consentimento do usuario/adminstrador.

Claro que com o crescimento dos admnistradores de ma qualidade, iremos
comecar a ter redes infectadas. Mas teremos tb redes invulneraveis.

Eh mais uma questao administrativa do que uma questao de capacidades.

--
Quando eu falar pra você RTFM, não fique chorando.
Vá até o google, e faça a mesma pergunta.

Antes de perguntar leia:
http://focalinux.cipsga.org.br/
http://debian-br.alioth.debian.org/view.php?doc=pratico
http://debian-br.alioth.debian.org/view.php?doc=apt-howto