Re: Fwd: Problemas com server SQUID, FIREWALL e DHCP

--- Jose de Paula Eufrasio Junior <jpejunior@gmail.com> wrote:

> funcionando
> da

> via-hine

> Não acho que o hardware seja o problema. Pesquisas mostram que um
> pentium 100 com linux pode gerenciar até 6 Megas de tráfego nas
> placas
> de rede sem problemas.
>
> Recomendo conferir onde anda o gargalo. Faz assim, se tiver como
> deixa
> você sozinho na rede e começa a baixar alguma coisa que seu squid não
> tenha (algo novo, qquer coisa grande o bastante pra deixar alguns
> [...]

   Só falei do hardware porque o Paulo escreveu que a navegação está
OK, mas o download não.  Você disse que o Linux suporta bem Até 6MB de
tráfego nas duas placas com um pentium 100.  Imagine agora que uma das
máquinas da rede está baixando o jboss (63MB), outra o kernel do linux
(36MB - linux-2.6.11.2 ) e outra atualizando o Debian via apt-get
distupgrade (dependendo do quão desatualizada pode ser mais de 300MB).
Claro que sua sugestão de verificar qual o gargalo é excelente, mas
nunca vi em nenhum canto alguém dizer que é uma boa idéia ter tantos
servidores em uma mesma máquina, tanto por performance quanto por
segurança.  A não ser que haja razões econômicas para fazê-lo, aí já é
outra história.

Yahoo! Mail - Com 250MB de espaço. Abra sua conta! http://mail.yahoo.com.br/