Como configurar meu monitor para o Debian

Estou mais uma vez pedindo a ajuda do grupo Debian , o seguinte acontece instalo o Debian 3.0 r4, vai tudo bem e na hora de escolher o monitor é que não sei na realidade acho o que escolher , meu monitor é um LG 17polegadas Studioworks 700S e escolho VESA depois escolho configuração simples já escolhi tambem a avançada coloquei o horizontal 30-70 e vertical 50-160 conforme tenho aqui mas em nenhuma delas quando dou startx não entra aponta erro do monitor , alguem poderia me dar uma dica de como configurar isso Atenciosamente
Caio