Re: OFF-TOPIC - Qual a melhor velocidade para gravar CDs?

No dia 10/03/2005 às 15:02,
Thadeu Penna <tjpp@if.uff.br> escreveu:

> se as potências dos lasers fossem iguais, mas não são! Depende muito
> mais da qualidade da mídia. Tem uma boa explicação em:
> http://computer.howstuffworks.com/cd-burner.htm

Cara, muito boa a explicação. Valeu!

Na realidade eu queria mesmo é saber a opinião de quem já grava há
algum tempo, sabe, a manha da aranha :)

Eu não tenho experiência sobre isso, mas notei uns problemas de leitura
ocasionais em cds que gravei no máximo de velocidade, principalmente em leitores
mais velhos. Por isso a dúvida. Tipo, demora para acessar os diretórios
de arquivos.

Usei desde mídia Maxell, Niponic, Arita, Migra e outras da marca
"Diabo", aquelas sem nada escrito.

> Lembre-se que a gravação é digital (0 ou 1) e não analógica, portanto a
> profundidade da marca não tem nada a ver, inclusive em CD-RW não são
> furos ou marcas (como você taparia os furos para regravar ?)..

Na realidade tinha lido que os vales, ou bumps, não seriam tão profundos
se fossem feitos muito depressa e um leitor velho teria o laser refletido,
achando que o 1 é 0, e daria erro. Realmente não lembro a URL onde li
isso.

> lenda...

Puxa, agora fiquei na dúvida. Li a discussão abaixo tb.
Bom, de qualquer forma, muito obrigado a todos que postaram tentando
esclarecer a minha dúvida.

Valeu pessoal

> tem uma discussão +- recente (6 meses???) no histórico...
> Começa aqui
> http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2004/11/msg01287.html

Leandro
--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

Se estão dando, pegue. Se vierem buscar, corra.

Provérbio russo