OFF-TOPIC - Qual a melhor velocidade para gravar CDs?

Pessoal

Peço desculpas pelo off, mas sei que tem gente aqui que manja disso.

Tenho uma gravadora LG cujas velocidades são 52x32x52. Andei lendo por
ai que seria interessante gravar em velocidades mais baixas (algo como
16x) para ter compatibilidade com leitores de CD mais antigos.

A explicação seria que o feixe de laser ficaria mais tempo marcando a
mídia e por isso seria mais fácil de ser lido por leitores mais antigos,
pois a marca seria mais profunda. (estou simplificando o que li, não
lembro os nomes técnicos)

Para mim tempo não é problema, não gravo CDs seguidamente, mas
confiabilidade é. Só queria saber de alguém experiente com isso se é
verdade ou lenda urbana.

Alguém sabe algo sobre isso?

Vcs gravam no máximo de velocidade?

Aliás, com nenhuma mídia já chegou
ao 52x a velocidade. Já tinha lido que era um numero ficticio dos
fabricantes mesmo.

Valeu

Leandro
--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

No Brasil há um luxo grosseiro a par de infinitas privações de coisas necessárias

--José Bonifácio de Andrada e Silva