Re: arquivos temporários

Igor Morgado wrote:

Acho que brincar de RM no sistema vai levar a GRAVES problemas, uma
coisa q voce ache desncessaria, pode ser EXTREMAMENTE util.

Falou pouco e disse muito. Só pra citar: qtos nessa lista aqui que, recentemente, compilaram o kernel e 'apagaram' o suporte a ppp?
:-)

Uma técnica que uso é nunca apagar algo que vc não sabe se é importante: apenas a renomeie e deixe lá por um tempo. Se nenhum programa reclamou ainda e chegar um momento q vc não se lembra mais qdo renomeou o arquivo, bom, então acho q vc pode apagar sem medo.... :-)

O diretorio /tmp nao eh arquivo dispensavel, e o proprio SO faz o
trabalho de limpar toda vez que voce religa a maquina.

Inclusive, sem o /tmp o X nem entra!

Salvo os docs que o claviola falou, quase tudo eh necessario pro
ambiente, fazer uma instalacao minimalistica do SO demanda GRANDE
conhecimento da plataforma, e afinal de contas, nunca vi alguem
reclamar do WindowsXP ocupar 1.5 giga apos a instalacao, e nao fazer
absolutamente nada, para qq outra tarefa, como proc. de texto,
multimidia, voce precisa instalar programas externos. Com 1.5 giga de
linux eu instalo todo meu gnome, todos os programas q eu quero, e
sobra um BOM espaco, pros meus documentos.

Com certeza, o melhor é fazer um filtro por pacote e não por arquivo. Teoricamente, o seu /var tem um limite, já que os logs são rodados por uma semana apenas (na pratica isso não é verdade)...

PS: RESPONDER APENAS PARA A LISTA, POR FAVOR!

--
Marcos