Re: [mysql]

vamos lah...
passo a passo
supondo que vc naum tenha feito nada a nao ser instalar o mysql
$ mysqladmin -u root -p  password 'suasenhanova'
ele vai pedir uma senha mas ela esta em branco entao vc digital enter
então

$ mysql -u root -p
Enter password:
Welcome to the MySQL monitor.  Commands end with ; or \g.
Your MySQL connection id is 72 to server version: 4.0.23_Debian-4-log

Type 'help;' or '\h' for help. Type '\c' to clear the buffer.

mysql>
ai vc digita

GRANT ALL PRIVILEGES ON DataBase.* TO usuarionovo@localhost IDENTIFIED
BY 'umasenhaqq';