Re: [mysql]

Luiz.Ivan wrote:
Pessoal,

       Instalei o mysql no sarge  e quando tento acessar via browse,
ele me traz este erro abaixo :

Warning: mysql_pconnect(): Can't connect to local MySQL server through
socket '/tmp/mysql.sock' (111) in
/data/web/public/search/sphider/include/connect.php on line 9
Cannot connect to database, check if username, password and host are correct.

dentro do mysql, existe uma tabela em que vc lista cada usuário e as suas respectivas permissoes, inclusive de onde ele pode se conectar.

pra falar a verdade, eu nao lembro mais nada, mas eu fazia alguma coisa assim:
$ mysql -U root mysql
[...]
mysql> select * from users;

talvez alguem da lista saiba mais detalhes...

--
Marcos