Re: Instalacao correta do Driver Nvidia ?

Em Qua 02 Mar 2005 07:32, Leonardo Caldas escreveu:
> Pessoal,
>
> Encontrei isto aqui no google
> (http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=1550&pagina=1).
> Mas será que preciso mesmo recompilar o kernel só pra conseguir instalar o
> driver nvidia? Um colega falou aqui mesmo nesta thread sobre o debian way
> de instar nvidia. Há mesmo um pacote deb que possa ser instalado?

Como informei em mensagem anterior (ontem à noite), há um excelente tutorial
sobre isso, com as várias formas possíveis. O nvidia-kernel-2.4.27 é um
módulo pré-compilado, que serve realmente só para quem usa o kernel 2.4.27
padrão debian. Mas para quem usa um outro kernel - e tanto faz que ele seja
padrão (pacotes kernel-image) ou recompilado a partir de um pacote
kernel-source - há ainda a solução muito fácil do module-assistant.

Basicamente, a seqüência é:

1) apt-get install module-assistant nvidia-kernel-common
2) module-assistant auto-install nvidia
(se você usa um kernel padrão, pode haver um problema aí, pois o módulo deve
ser compilado com a mesma versão do gcc que o kernel. As mensagens de erro
deverão indicar isso)
3) apt-get install nvidia-glx
4) (somente se você mexeu manualmente do arquivo /etc/X11/XF86Config-4 - ver
explicações no começo desse mesmo arquivo)
md5sum /etc/X11/XF86Config-4 >| /var/lib/xfree86/XF86Config-4.md5sum
5) dpkg-reconfigure xserver-xfree86
(escolher o driver nvidia, retirar os módulos glcore e dri e colocar o módulo
glx)
6) modconf
(carregar o módulo nvidia)

Acho que é só isso. Ainda não testei esse método, pois compilo o módulo nvidia
junto com meu kernel, mas pretendo testá-lo em breve. De qualquer forma,
recomendo mais uma vez que leia o tutorial que já indiquei, em
http://home.comcast.net/~andrex/Debian-nVidia/installation.html

abraços,

tiago.