Re: Instalacao correta do Driver Nvidia ?

Pessoal,

Estou com dúvida similar ao do colega. Instalei a partir do Debian-BR-CDD,
cujo kernel 2.6.x instalado era uma versão com a qual eu vinha tendo
dificuldade de encontrar no repositório os headers e o source. Daí fiz um
upgrade pra esse kernel 2.6.8-2-k7, e instalei o driver da NVIDIA baixado no
próprio site.

A instalação em si transcorreu sem problemas, só que todas as vezes em que
reinicializo, ele simplesmente não starta o X. Os logs do XF86.log dizem que
não foi encontrado o driver nvidia. Estou tendo de rodar todas as vezes o
script da NVIDIA pra poder ter X em minha máquina.

Encontrei isto aqui no google
(http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=1550&pagina=1).
Mas será que preciso mesmo recompilar o kernel só pra conseguir instalar o
driver nvidia? Um colega falou aqui mesmo nesta thread sobre o debian way de
instar nvidia. Há mesmo um pacote deb que possa ser instalado?

Isto aqui é o retorno de um aptitude search nvidia:

c   nvidia-glx                                     - NVIDIA binary XFree86
4.x driver
p   nvidia-glx-dev                                 - NVIDIA binary XFree86
4.x driver development files
v   nvidia-glx-src                                 -
v   nvidia-kernel                                  -
v   nvidia-kernel-1.0.6629                         -
c   nvidia-kernel-2.4.27-1-386                     - NVIDIA binary kernel
module for Linux 2.4.27-1-386
p   nvidia-kernel-2.4.27-1-586tsc                  - NVIDIA binary kernel
module for Linux 2.4.27-1-586tsc
p   nvidia-kernel-2.4.27-1-686                     - NVIDIA binary kernel
module for Linux 2.4.27-1-686
p   nvidia-kernel-2.4.27-1-686-smp                 - NVIDIA binary kernel
module for Linux 2.4.27-1-686-smp
p   nvidia-kernel-2.4.27-1-k6                      - NVIDIA binary kernel
module for Linux 2.4.27-1-k6
p   nvidia-kernel-2.4.27-1-k7                      - NVIDIA binary kernel
module for Linux 2.4.27-1-k7
p   nvidia-kernel-2.4.27-1-k7-smp                  - NVIDIA binary kernel
module for Linux 2.4.27-1-k7-smp
c   nvidia-kernel-common                           - NVIDIA binary kernel
module common files
p   nvidia-kernel-source                           - NVIDIA binary kernel
module source
v   nvidia-kernel-src                              -
p   nvidia-settings                                - Tool of configuring the
NVIDIA graphics driver

Como podem ver, trata-se aparentemente de kernel 2.4.27... e então? alguma
sugestão, pessoal?

Grato pela ajuda.

Atenciosamente,

Leonardo Caldas