Re: Debian Travando

> impaciente para esperar as 24 horas. Agora, não tenho muita escolha,
> até para ver se é memória mesmo o problema.

As vezes é memória + teclado (curto no teclado baixa a tensão das memórias),
ou outro periférico... se o memtest não acusa defeito com tudo desligado
exceto o monitor, é uma boa dica...

> Ao rodar o memtest ele acusa apenas a memória que NÃO é compartilhada.
> E se o erro estiver na parte que ele não reconhece, porque está

Então não iria capotar o Linux, só iria perturbar o Xfree86 ou o console.

> compartilhada? Vou pesquisar para saber como as mobos fazem isso. Será
> que pegam o início do pente? Será que pegam aleatoriamente? Vou
> procurar.

Dependendo do defeito, ele vai aparecer como blocos disjuntos com problemas
(mesmo sendo 1 só defeito).  Depende do que pifou na matriz de memória (não
precisa ser um grupo de células, pode ser um dos sistemas de endereçamento
da matriz, etc, o que inutiliza um bocado de memória).

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond