Re: Debian Travando

On Tue, Jan 11, 2005 at 05:14:19PM -0200, Andrea Viana da Silva wrote:
> Tenho uma maquina em rede configurada com Debian/Sarge/Gnome e sem
> motivo aparente ela esta travando, O equipamento é bom tem 1Gz e 256
> ram.
> Ela trava geral, não consigo pela rede ter + acesso a ela.
>
> Pelo menos 1 vez por dia em horario variado.
>
> Por onde devo iniciar a busca do problema, tem algum log(s) que devam
> ser analizados ? O que devo observar.

Estou com o mesmo problema desde antes do natal.

Tenho 3 SOs diferentes na máquina, acontece em todos. É hardware no meu caso. Estou desconfiado da
memória, porque tive problemas com compilação e achei que era o gcc. Mas li que uma das primeiras coisas
a pifar com problemas de memória é o gcc.

Pode ser a tua fonte, pode ser super-aquecimento, pode ser a placa mãe. Pode ser software. É difícil de
saber.

No meu caso estou 90% convencido que é a memória. Tenho de conseguir outro pente para testar.

Experimente ver a temperatura do processador depois de usar um tempo a máquina.

Um abraço

Leandro

--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - leandro@androle.pro.br