Re: Incrissão

* Igor Morgado (igormorgado@gmail.com) wrote:
> Uma das piores coisas eh realmente o guru mae dinah.
>
> Os caras que perguntam realmente sao uns desinformados, mas os caras
> que tentam adivinhar sao os piores que estimulam a pratica...
>
> E qual a url deste santo faq que a conectiva fez?

http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/incConectiva/suporte/pr/

Tem zipado para usuarios windows e um tarball para quem já se libertou.
É um excelente material, com perguntas e respostas separadas por seção.
Então na seção "hardware" você vai encontrar uma pergunta "como
configuro meu modem sm56?" e a resposta. É claro que algumas repostas
terão de ser adaptadas porque alguns arquivos de configuração tem
caminhos diferentes ou nomes diferentes, mas o modo de operação é o
mesmo.

Ha, e é livre, podem baixar e usar a vontade ofline, ou ir lá nesse
endereço quando quiserem ;)

Ou ainda, basta colocar esta string no google:

site:www.conectiva.com.br <argumento>

que voce recebe os resultados de todas as perguntas que contem seu
<argumento>. Ex:

site:www.conectiva.com.br modem

Aparecerão todas as perguntas e respostas sobre modem ;) Testem e
comprovem!

Tenho um curso "como usar o google", que desenvolvi a partir de um curso
"como fazer buscas na web" do Rubens Queiroz (o da dicas-l). Vou
ministrar a distancia, e divulgarei aqui quando abrir as inscrições ;)

> Outra coisa.. dou suporte telefonico por tres meses a 60 reais quem
> quiser passo minha conta bancaria ;-P

Uia! Quem sabe você não fatura algum montando uma empresa de suporte?
:)

> PS: Eram perguntas ilimitadas? Era 0800? Ou 0900?

O suporte era sem numero limitado de perguntas via e-mail, tinha o 0800
mas era limitado a XPTO horas de conversação, sendo que valia ou o
telefone ou os 3 meses, de forma que se você gastasse suas horas pelo
telefone em um dia o suporte acabava em um dia. Tinha um único limite: o
suporte era residencial e doméstico, ou seja, nada de perguntas sobre
servidores. Se voce tiver uma rede domestica eles ate respondem sobre
samba para compartilhar arquivos com sua irmã que ainda usa windows, mas
sem carater profissional. Lembrando que eu usei o suporte que vinha
contido na caixinha do conectiva 3.0 guarani, se qusiesse suporte a
servidores, teria de comprar o suporte para servidores.

Eles hoje vendem suporte a qualquer distro, não sei quanto custa ...

[]'s
--
 .''`.  Márcio de Araújo Benedito <china@minaslivre.org> UIN 14398303
:  :' : Promoção e Defesa do Software Livre: http://www.minaslivre.org