Re: Incrissão

* Igor Morgado (igormorgado@gmail.com) wrote:
> Ateh que conheci uma pessoa que me ensinaria o Linux, ele falou para
> mim o seguinte, voce quer usar linux? www.tldp.org , /usr/doc/HOWTO

Eu comecei em 1996, e fui me virando com documentação precária até que
tomei uma decisão: comprei um CD do Conectiva 3.0 que dava direito a 3
meses de suporte técnico. Gastei 60 reais, e comecei a perguntar para o
suporte técnico "como instalo isso", "como configuro aquilo", e as
respostas vinham rápido porque eu paguei pelo serviço. Depois destes 3
meses eu já não tinha medo de editar um arquivo de configuração na mão,
nem fazer algo errado e ter de refazer de novo.

Hoje a conectiva compilou uma seleção detsas perguntas feitas no suporte
e suas respostas que, na minha opinião, acompanhada do guia focalinux
constituem o manual de sobrevivencia para qualuqer usário. Basta ler, e
se leu e não entendeu o que está escrito, ou se executou o que está
escrito e não funcionou, pergunte aqui, estamos aqui para isso mesmo ;)

Ajudo muito em listas públicas e pergunto muito também, isso é normal.
Só que não dá pra deixar passar quando o cara pensa que somos adivinhos,
quando pergunta "como configuro meu modem?" sem falar qual a
marca/modelo, qual versão do kernel, quais passos ele já seguiu e as
mensagen de erro.

[]'s
--
 .''`.  Márcio de Araújo Benedito <china@minaslivre.org> UIN 14398303