Modem LG, de novo.

Andre Noel wrote:

Rapaz, eu sei que essa discussão já passou, por isso estou enviando só
para vc...

Não vejo problema, pois na lista mais gente pode ajudar e a discussão fica arquivada para ajudar posteriormente quem consultar o histórico, por isso estou respondendo com CC para a dup.

Eu tenho o mesmo modem e instalei o mesmo driver, por sinal tb o

	Se for pra kernel 2.6, só o 2.9.10 funciona.

2.9.9... Sabe me dizer onde acho o 2.9.10 para debian. Tentei compilar
o 2.9.10 mas nao tive sucesso.

	Se não sabe onde achar, como conseguiu compilar?
	Mas deixa pra lá, veja no site da smartlink, http://www.smlink.com .
Comigo aconteceu o seguinte, baixei o driver e compilou com make. Na hora que dei make install deu um monte de erros (não consegui direcionar para um arquivo) mas falava de tipo de dados não encontrados e tal. Bom já tinha o kernel-source instalado, pois já havia compilado kernel nesta máquina. Aí instalei o sl-modem-daemon e sl-modem-source que está na seção non-free dos repositórios oficiais. Só que lá é o 2.9.9 que não roda no kernel 2.6. Então compilei este, e mandei instalar, aí é esperado que dê um erro, pois é o 2.9.9 . Bom, removi o módulo que ele criou e voltei a compilar o 2.9.10 e daí foi, ou seja, o ato de ter compilado o 2.9.9 resolveu alguma configuração de ambiente que era necessária. Não acho ter sido dependência de pacotes, pois fui analisando e instalando todas as dependências, e recomendações, do sl-modem-source e não funcionoou. O método é meio "chucro" (alguém sabe como se escreve isto corretamente?), mas resolveu o problema.

Outra coisa. Tive problemas tb com esse módulo slamr... O que é isso? Como uso?
A saída de erro foi essa:

# slmodemd
error: mdm setup: cannot open dev `/dev/slamr0': No such device or address
error: cannot setup device `/dev/slamr0'

Não lembro se tive este problema, mas compila e instala o 2.9.10 e vamos ver se o pau continua.

Só mais uma coisa... O sl-modem-daemon linkou /dev/modem para
/dev/ttySL0, mas esse ttySL0 nao existe.

	Se o driver correto estiver instalado este dispositivo vai existir.
Aí tem ainda umas frescuras no wvdial, coloque a linha "Carrier Detect = no", mas instala o driver e depois a gente resolve estas outras paradas.

Abraços.
--
jupercio juliano
Jabber: jupercio at jabber.org

Debian-BR-CDD, Debian para desktop com a cara do Brasil
http://cdd.debian-br.org