Re: Liberar IP no IPTables

Em Qui, 2005-01-06 às 08:30, Kleyton Marques Faria escreveu:
> Caros amigos, estou com um problema onde tenho um software que não
> está conseguindo acessar a net pelo meu servidor, acho q é o IPTables
> que está bloqueando este acesso, gostaria de saber se existe uma
> maneira de liberar o acesso de um ou mais IP(s) pelas regras do
> IPTables.

É necessário fazer um mascaramento da sua máquina para a Internet:

# iptables -t nat -A POSTROUTING -o INTERFACE_INTERNET -s IP_MAQUINA -d
0/0 -j MASQUERADE

IMHO, recomendo que mascare somente a porta usada pelo software e
somente para o ip do servidor onde ele conecta:

# iptables -t nat -A POSTROUTING -o INTERFACE_INTERNET -s IP_MAQUINA -d
IP_SERVIDOR -p PROTOCOLO_USADO --dport PORTA_QUE_O_SOFTWARE_USA -j
MASQUERADE

> Agradeço a ajuda,
> Kleyton

> Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador do
> Yahoo! agora.

Boa sorte!  :)

Sem mais,

--