mozilla do unstable no K6 II não abre

Olá a todos,
estou usando o Debian Unstable na minha máquina de casa (Compaq 7463 K6 II 500MHz com Gnome 2.8) o Mozilla não abre, então fiz a experiência : mudei o nome do diretório ~/.mozilla para .mozilla_orig então mandei abrir o mozillão aí ele abriu numa boa, fechei, ví que ele recriou o diretório ~/.mozilla com alguns arquivos dentro, então ao tentar reabrir o programa ele não funcionava mais, rodando pela linha de comando ele não mostra nada, só retorna o prompt e mais nada, então dentro do diretório ~/.mozilla eu renomeei o arquivo appreg e mandei iniciar o mozilla, então ele reiniciou normalmente, fechei e reiniciei - PAU, ví que ele havia recriado o appreg (que é um arquivo binário com coisas ilegíveis dentro), ou seja o problema está no arquivo appreg.

Na minha máquina do trabalho que usa o mesmo Debian unstable mas é uma máquina mais "parruda" que a de casa (Athlon XP 1900MHz 512 MB RAM) o problema não ocorre.

Alguém sofreu coisa parecida, sabe como resolver e sabe pra que serve este arquivo ?

Obrigado a todos

Flavio Alberto