Re: logica estranha dos pontos de montagem (queria entender)

Datacom - Tavares wrote:

> Nao sou a pessoa mais indicada para responder isso, mas
> acessando /dev/sda, estas acessando o dispositivo de forma crua,
> enquanto acessando /dev/sda1, estas acessando uma particao do
> dispositivo...
> Interessante seria saber como eh enxergado essas particoes visto que
> existem varios formatos de tabelas de particao .. :)
> Outra coisa, quando se acessa um cdrom, normalmente se coloca hdc1 ou
> hdd1, nao? :) Existe 2a. particao num cdrom?

Não, o meu cdrom é /dev/hdc apenas, nunca vi /dev/hdc1; quando tinha
dois, o outro era /dev/hdd. A minha dúvida é esta mesmo que você
colocou aí. Por que a câmera e o pen-driver são olhados de maneira
diferente? se é que são diferentes...

Um bom 2006 para todos,
Luiz Fernando