Re: Recuperação de Partição

Igor Miranda wrote:
Estou tendo problema em recuperar a partição principal do meu sistema, esta partição esta em formato reiserfs, quando tento passar o fsck.reiserfs ele diz que a partição esta montada e nao pode passar... vou para o lilo e entro no modo single... ele passa legal, encontra 2 erros e diz para usar a opção --fix-fixable , quando vou usa-la ele diz que nao pode pois a partição ta montada em ro, como faço para conseguir usar o fsck sem problemas?

A partição tem que não estar montada para você fsck poder reparala. Se é
uma partição qualquer, pode desmontala e pronto. Se é a partição root,
deve iniciar de outra sim ou sim. Use um livecd como knoppix. É a opção
mais facil.

--
Guillermo Pereyra Irujo
Tandil, Argentina