GKSU

Estou usando um sistema stable (sarge), em LTSP.

Estou tentando rodar o seguinte:

gksu -u usuario xterm

ele chega a pedir a senha, mas depois dá um segmentation fault. Quando uso "xhost + ; su -c xterm usuario" funciona normalmente, porém o prompt da senha é feito em console, e como o sistema usado é 100% em X, gostaria da alternativa gráfica mesmo... Então, alguém sabe um dos seguintes:

- Existe algum modo de passar a senha do usuário por linha de comando para o "su" ? (assim, eu faria um script usando o xdialog) - Por que está dando falha de segmentação? Algum problema conhecido com alguma versão do gksu?
- Existe alguma alternativa ao gksu?
- Alguma outra forma de fazer isto?

Grato,
Danilo Martins