Recuperação de Partição

Caros colegas,

	Estou tendo problema em recuperar a partição principal do meu sistema, esta
partição esta em formato reiserfs, quando tento passar o fsck.reiserfs ele
diz que a partição esta montada e nao pode passar... vou para o lilo e entro
no modo single... ele passa legal, encontra 2 erros e diz para usar a opção
--fix-fixable , quando vou usa-la ele diz que nao pode pois a partição ta
montada em ro, como faço para conseguir usar o fsck sem problemas?

Att, Igor Miranda