Re: atualizando a versão do debian

"Magno K. Nardin" <magno.nardin@bol.com.br> writes:

> Eu deixo minha configuração padrão, sempre na versão estável. Quando
> quero instalar um pacote que está em desenvolvimento, de outro
> repositório, acrescento esse repositório na sources.list, atualizo o
> banco de dados do apt (update) e instalo apenas o pacote que quero
> ("apt-get install bolinha", sem aspas). Em seguida, volto ao
> sources.list e comento a linha com o repositório extra. Por fim,
> atualizo o banco de dados do apt para que ele volte para ao padrão.

Solução melhor é mexer na pinagem dos pacotes, aí você consegue obter
atualizações ou não de determinado pacote ou repositório, ou colocar
sob demanda (faz  com  que  uma versão seja instalada somente caso não
exista uma versão instalada do pacote).

$ man apt_preferences

Arquivo /etc/apt/preferences

Detalhe: a página de manual do apt_preferences na Sid aqui tá em
português! :-)

Até,
semente

--