Re: atualizando a versão do debian

> Não vou te dar a solução, mesmo porque não lembro agora. Ao invés, vou
> te mostrar o caminho das pedras.

> A questão do upgrade desses 700 pacotes está ligada, obviamente, à
> atualização do seu sources.list . O APT enxerga vários pacotes mais
> atuais disponíveis, e tenta instalá-los. Você pode configurar o APT para
> reconhecer uma distribuição padrão - no seu caso, Sarge - e instalar
> somente o kernel da testing. Acho que ele para de te perturbar sobre as
> atualizações. Essa configuração tem que ser feita no apt.conf; acho que
> é isso aqui:

> [...]

Eu deixo minha configuração padrão, sempre na versão estável. Quando
quero instalar um pacote que está em desenvolvimento, de outro
repositório, acrescento esse repositório na sources.list, atualizo o
banco de dados do apt (update) e instalo apenas o pacote que quero
("apt-get install bolinha", sem aspas). Em seguida, volto ao
sources.list e comento a linha com o repositório extra. Por fim,
atualizo o banco de dados do apt para que ele volte para ao padrão.
--
Magno K - LinUser # 142.324