Freenx (e kanotix)

Olá!

Alguém aí usa o Freenx? Para quem não conhece, trata-se, segundo os anúncios,
de uma versão livre do nxserver da nomachine, uma nova geração de 'remote
display', como vnc ou 'remote desktop'. Parece que seria bem mais rápido.
Consegui instalar e fazer funcionar a versão de testes da nomachine, mas não
estou encontrando no site freenx.berlios.de documentação suficiente para
entender como funciona a versão livre. Os pacotes que eles disponibilizam
contém o cliente e o servidor? E o cliente para windows? Posso usar o cliente
da nomachine ou ele tem que ser da mesma versão? E o pacote debian disponível
na kanotix, alguém já usou?

Aliás, mudando de assunto, alguém aqui usa a kanotix? É uma distribuição
baseada na debian sid, que parece ser muito fiel ao debian (eles usam
diretamente os repositórios debian).

[]s,

tiago