Re: RES: Clone de micro = ghots

On Mon, 2005-11-21 at 01:35 -0200, Marcos Vinicius Lazarini wrote:

> Um simples 'sync' antes de hibernar não resolveria esse problema?

1) sync
2) escreve no log que foi feito um sync
3) hibernate
 .. o jornal nao estah coerente neste caso!

se trocares o 2) por alguma tarefa executada pelo cron e interrompida no
meio de sua execucao pelo hibernate, o jornal tambem estarah
incoerente..

quando mandas hibernar, nao ha problemas de ter processos em execucao,
etc.. eles voltarao a executar posteriormente (obvio!), mesmo se a carga
deles for pesada em processamento ou escrita/leitura do disco..

na verdade, o meu medo eh unico, ter um jornal diferente do estado do FS
apos um crash e entao na recuperacao ele esculhembar com o FS de vez ..
este eh o fato que me mantem longe de FS jornalados..

--

[]
JA Tavares