Re: Debian testing - não consigo instalar

Em Segunda 14 Novembro 2005 16:46, Renato Macedo escreveu:
>        Fala pessoal ! Faz tempo que não posto, então vamos lá.
>   É o seguinte. Estou querendo utilizar o Postgresql 8.x no Debian, mas  na
> lista de pacotes ainda está em testing. Bem, fiz conforme a receita  de
> bolo: No sources.list troquei o stable por testing.
>   Executei o comando apt-get update e depois o apt-get dist-upgrade.
> A partir daí, comecei a ter problemas na instalação (locale e tal).  Depois
> tive problemas com gnome, interface que não levantava e por aí  vai. Sei
> que existem muitos de vocês que utilizam até o unstable, então  onde estou
> [...]

tche... eu tive que instalar o postgresql 8.0.4 no nosso servidor sarge e
optei por baixar os fontes dele recompilar. fiz o mesmo com o apache2 e o php
5.0.5

estamos usando em produção e com ótima estabilidade :)

isso pode ajudar

http://www.linuxti.pro.br/tutoriais/postgresql.html
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=2544&pagina=3

no ./configure eu nao setei o prefixo e ele instala por padrao tudo
em /usr/local/pgsql

em vez de usar gmake use o tradicional make do debian :)

qualquer coisa prende o grito!!

Fábio