Debian testing - não consigo instalar

Fala pessoal ! Faz tempo que não posto, então vamos lá.
É o seguinte. Estou querendo utilizar o Postgresql 8.x no Debian, mas na lista de pacotes ainda está em testing. Bem, fiz conforme a receita de bolo:
No sources.list troquei o stable por testing.
Executei o comando apt-get update e depois o apt-get dist-upgrade.
A partir daí, comecei a ter problemas na instalação (locale e tal). Depois tive problemas com gnome, interface que não levantava e por aí vai. Sei que existem muitos de vocês que utilizam até o unstable, então onde estou errando ? Alguém pode me dar alguma dica ?
Outra dúvida: vale a pena utilizar o sistema misto ? Ou seja, utilizar versões testing com stable (openoffice2.0,postgresql8)? Fiquei com receio de utilizar pois fiquei imaginando como seria quando a versão testing passasse a stable.
Agradeço a atenção de vocês !

Instale o discador agora!