Re: [OT] ajuda com definição de servidor.

Boa tarde, como tem passado?

Não tenho nenhuma experiencia com servidores de e-mail, mas a pouco
tempo comecei a ler e testar algo sobre o assunto.

Quanto aos MTA isso é guerra santa, tb concordo em usar banco de dados
para armazenamento (ja pensou no bakup?), você tem que ver também o
particionamento do HD que caso não seja bem feito, baubau.... São
muitas variável que na minha humilde opnião, só quem tem experiencia
sabe o que seria melhor... a grosso modo você pode calcular +/- (isso
é so uma hipotese) o numero de usuário * número de dominos * espaço em
MB para ter uma ideia do tamanho do seu disco e jogar uns 15% a mais e
também lembrar dos logs.

Sobre os hardwares na minha opnião tem que ser acima de 1gb o
processador e 512MB para "rodar" tranquilo (isso é pelas pesquisas que
fiz na internet) e que o processador possua bons L1 e L2.

Mas como eu falei anteriormente, sou apenas um aprendis de feiticeiro :D

Sucesso!