Re:

Procure nao editar o arquivo de configuracao do xfree86 diretamente de
inicio pois o dpkg-revconfigure nao funcionara mais para configurar o
x... (a menos e claro que vc restaure o md5 do arquivo conforme as
instrucoes em ingles existentes no inicio do XF86Config-4)
Antes de tentar, tente mudar as configuracoes de mouse com:
dpkg-reconfigure xserver-xfree86

o tipo do mouse geralmente eh imps ou ps2, algo assim
mas o que importa eh a porta de acesso:
/dev/psaux

Falow

--
Atenciosamente,

Madison Delano Tobal da Paz

--------------------------------------
Habilidades Profissionais:

WebDesigner
Administrador de redes linux (Debian) SAMBA/APACHE/MYSQL e estações
windows ou linux
Coordenador de plano de migração de pacotes de escritório para openoffice.org.br
Programador em Delphi e C Builder
Modelagem e animação de vídeo em blender 3d
Profissional da área de qualidade na gestão, elaboração de
planejamento estratégico organizacional e gerenciamento de rotina.

Contatos:
E-mail: madison.paz@gmail.com
ICQ: 1992397
MSN: dcabballero@hotmail.com