Re: sem som wav ogg

On 11/8/05, Antonio Olinto wrote:
> Gostaria de uma ajuda. Uso Sarge com kernel 2.6.8-2-386 e com alguns poucos
> programas testing instalados (Oo 2.0 p.ex.). Meu computador é um Pentium III com
> placa Assus com chipset Intel 810. Normalmente utilizo o Gnome.
>
> Bem, tentei colocar um som associado à tela de login e cliquei em "testar" e
> nada.  Fui em /usr/share/sounds e dei dois cliques em uns arquivos wav e ogg. O
> Totem abriu, disse que "audio device is busy" e fechou :-(
>
> Notei que jogos como o frozen-buble também estava sem som. Há um tempo atrás eu
> ouvia a musiquinha.

> [...]

Bom, pode ser muita coisa...

Quando o totem disse "audio device is busy", tem certeza que não tinha
algum outro programa bloqueando a saída de audio? Existem mensagens
nos logs do seu micro? Também não ficou claro se o som funcionava e
parou de funcionar de repente ou não funciona desde a instalação. Se
for o primeiro caso, você atualizou/removeu pacotes do micro?

Supondo que você usa alsa para gerenciar o som: Já tentou o alsaconf?

Já tentou alguma outra coisa para configurar sua placa de som?

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/